Internacional Titulo Em Cabul
Taleban ataca local próximo a base da coalizão em Cabul
Por
10/06/2013 | 00:37
Compartilhar notícia


Insurgentes afegãos lançaram um ataque nesta segunda-feira próximo a base da coalizão liderada pelos EUA no aeroporto de Cabul, disseram autoridades.

O Taleban assumiu a responsabilidade pelo ataque, alegando que o grupo tinha como objetivo atingir apenas o lado militar do aeroporto, pois as forças de segurança dos EUA têm base no local.

Vários homens-bomba tomaram controle de um edifício em construção perto do aeroporto e passaram a lançar granadas propelidas por foguetes a partir do local, afirmou o porta-voz da polícia de Cabul Heshmat Stanekzai.

O aeroporto de Cabul foi fechado após o início do ataque, segundo um representante da coalizão.

Incidentes como esse na área do aeroporto de Cabul são relativamente raros. O ataque desta segunda-feira ocorreu horas depois que o presidente afegão, Hamid Karzai, voou do local para o Catar, onde deve discutir planos para a abertura de um escritório de negociação sobre assuntos relacionados ao Taleban no país.

A área atacada é adjacente ao complexo de força tarefa de justiça penal, sede das investigações afegãs e norte-americanas sobre tráfico de drogas do Afeganistão. Uma casa de detenção que abriga importantes traficantes de drogas condenados e suspeitos fica ao lado do complexo. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;