Cultura & Lazer Titulo Cinema
Mostra aborda
produções italianas

De hoje ao dia 30, 14 obras, entre elas Viagem à Itália, serão exibidas gratuitamente

Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
02/06/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


A Biblioteca Pública Roberto Santos, em São Paulo, que é temática na sétima arte, recebe a partir de hoje a mostra 'Cinema à Italiana'. Com entrada aberta ao público, a exibição segue até dia 30 e mergulha nas películas italianas, que começaram a ser produzidas no início do século passado.

No total, 14 produções tomam conta da programação. Quem abre a mostra, às 16h, é 'Viagem à Itália'. De 1954, o longa dirigido por Roberto Rosselini conta a história de um casal que reavalia a relação, em crise, durante viagem à região de Pompéia. Ainda hoje, às 16h, é a vez do diretor Federico Fellini entrar em ação com 'Amarcord'.

A programação segue no dia 7, às 19h, com 'Gomorra', cujo foco é contar da violenta máfia italiana. Dia 9, às 19h, quem toma conta da tela é 'Antes da Revolução', seguido por Rocco e Seus Irmãos. A programação completa pode ser vista no site www.spcultura.prefeitura.sp.gov.br.

Cinema à Italiana – Mostra. Hoje ao dia 30. Na Biblioteca Pública Roberto Santos – Rua Cisplatina, 505. São Paulo. Tel.: 2273-2390. Grátis. 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;