Internacional Titulo Gastos
Hagel quer tranquilizar
aliados sobre cortes

Secretário de Defesa dos EUA deverá esclarecer
que cortes não prejudicarão os planos de expandir

Por
31/05/2013 | 01:12
Compartilhar notícia
Da AP


O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Chuck Hagel disse que vai buscar tranquilizar os aliados sobre os efeitos dos cortes de gastos no Orçamento dos EUA sobre o setor de defesa. Hagel deverá dizer em sua primeira visita à Ásia como chefe do Pentágono que os cortes não devem prejudicar os planos de expandir a presença militar norte-americana na região.

A rápida escalada militar da China e as atividades cibernéticas do país contra redes e sistemas de defesa dos EUA têm alimentado tensões em relação a administração de Barack Obama. Por isso, Hagel disse que usaria as negociações em Cingapura neste fim de semana e na Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), na próxima semana, em Bruxelas, para pressionar por normas comuns que tenham o objetivo de reduzir ameaças cibernéticas.

Para tranquilizar os seus aliados asiáticos, o Pentágono pretende proteger instalações cruciais na região contra o cortes de gastos. As medidas do departamento de Defesa incluem planos para aumentar o número de fuzileiros navais dos EUA em Darwin, na Austrália.

Hagel se reunirá com aliados asiáticos em Cingapura. Entre os participantes do encontro, estão os ministros de Defesa do Japão e da Coreia do Sul. Hagel também terá conversas informais com uma delegação militar chinesa. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;