Esportes Titulo
S.Paulo aplica multa de 40% nos expulsos
Por Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
10/04/2001 | 00:12
Compartilhar notícia


O técnico Oswaldo Alvarez pediu e a diretoria do São Paulo atendeu. O volante Alexandre e o atacante Luís Fabiano foram multados em 40% dos seus salários pela expulsão na partida de sábado, contra o União São João, pelo Campeonato Paulista. Segunda à noite, a delegação são-paulina viajou para Fortaleza, onde amanhã enfrenta o Ceará, às 21h40, pela Copa do Brasil.

Apesar de o zagueiro Jean ter sido perdoado pelo cartão vermelho que recebeu contra o Botafogo de Ribeirão Preto, desta vez não teve moleza para os infratores. Para o diretor de futebol, José Dias, a punição só não foi maior porque a lei não permite. “Só pode multar com 40% do salário. Se pudéssemos mais, teríamos feito. Os dois não podem falar nada, prejudicaram todo o trabalho que está sendo feito. Sabemos que a classificação ficou mais difícil”, disse.

O dirigente refere-se às chances da equipe no Campeonato Paulista, em que ocupa a 3ª colocação, com 21 pontos. Para Dias, o União Barbarense (adversário do próximo sábado) “está com a corda no pescoço (em 15º lugar) e Portuguesa e Corinthians também lutam pela vaga”.

Com o problema, o clima no clube mudou e agora é de alerta, depois de duas derrotas consecutivas na competição. Rogério Ceni também acredita que existe a possibilidade da equipe não se classificar às semifinais do torneio. Mas o goleiro apela para o peso da tradição tricolor em momentos decisivos. “Temos time, camisa, estrutura, tradição”.

Para complicar ainda mais a situação do São Paulo, Rogério Ceni foi citado pelo árbitro Paulo César de Oliveira em seu relatório. Segundo o árbitro, o goleiro reclamou do pênalti de Carlos Miguel em Rafael no final do primeiro tempo. “Amanhã você vai ver na TV o que fez”, estava registrado na súmula como palavras do jogador a Paulo César. O goleiro poderá ir a julgamento por uso de termos desrespeitoso.

A equipe enfrenta o Ceará pela segunda rodada da Copa do Brasil com os desfalques de Belletti, Wilson e Reginaldo. Os zagueiros já estão recuperados, mas ainda sem condicionamento físico.

Quarta, o Conselho Deliberativo analisa a proposta de patrocínio de camisa apresentada pelo fabricante de eletroeletrônicos LG. Mas a atual situação do time, no entanto, deverá ser o principal assunto entre os conselheiros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;