Cultura & Lazer Titulo
Universo Drag
Por Adriana Feder
Especial para o Diário
11/06/2010 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


A exposição "Rainhas e Dragões", da fotógrafa Amanda Perobelli, tem abertura amanhã, às 15h, na Pinacoteca de São Bernardo. A visitação vai até dia 10, com entrada franca.

A mostra conta com 18 fotos e é uma amostra do livro-reportagem "Rainhas e Dragões - Uma Viagem pelo Universo Drag de São Paulo", ainda sem previsão de lançamento, com textos de Rosana Villar.

"Eu quis fazer uma imersão a esse submundo até então desconhecido por mim e pouco comum em publicações", afirma a fotógrafa. O trabalho foi realizado durante sete meses, em 2006, em visitas às casas de drag queens, boates, clubes noturnos, Parada Gay, festas, entrevistas e performances.

"O mais interessante é que todas as drags são como uma segunda pessoa. Quando montadas, passam a ter outras características e se comportam muito diferente. Alguns deles são até tímidos no dia a dia", diz.

A exposição faz parte da programação do Mês LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros) de São Bernardo. Até o dia 27, a cidade recebe atividades gratuitas como palestras, exposições, lançamento de livros, exibição de filmes, apresentações musicais e teatrais, todas relacionadas ao tema da diversidade sexual.

Hoje, também na Pinacoteca, tem início o Festival Mix Brasil de Cinema e Vídeo da Diversidade Sexual, maior festival latino-americano do gênero, que reúne produções de diversos formatos do mundo inteiro ligadas ao tema.

Hoje, haverá exibição dos filmes "Pecado da Carne", às 19h, e "Fucking Different São Paulo", às 21h.

Amanhã, às 19h, o nacional "Meu Amigo Claudia" e, às 21h, o programa de curtas "Mostra Competitiva Brasil". No domingo, às 19h, é a vez de "Caminho das Índias" e, às 21h, a segunda parte da Mostra Competitiva.

Rainhas e Dragões - Exposição. Na Pinacoteca de São Bernardo - Rua Kara, 105. Tel.: 4125-2466. Abertura amanhã, às 15h. Funcionamento de terça-feira a sábado, das 9h às 17h, e quintas, das 9h às 20h30. Grátis. Até dia 10.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;