Economia Titulo
Funcionários aceitam pacote e Coper chega ao fim
Luciele Velluto
Do Diário do Grande ABC
22/04/2007 | 07:03
Compartilhar notícia


Os ex-funcionários da Coper, de Diadema, que ainda lutavam pela reabertura da empresa, resolveram aceitar o pacote de demissões da fabricante de cosméticos e encerrar as manifestações contra o fechamento das vagas de trabalho.

Com o fim das operações da Coper – fabricante de produtos como Neutrox, CapiVida, Karina, entre outros –, 199 pessoas ficaram sem emprego. Após duas semanas de protestos, os trabalhadores concordaram em receber um bônus de R$ 1,5 mil para cada um, além de seis meses de cesta básica e plano de saúde. As gestantes e os que estão a um ano de se aposentar serão indenizados.

“Infelizmente chegou ao fim. Não teremos mais a Coper no Grande ABC”, lamenta Raimundo Suzart, diretor do Sindicato dos Químicos do ABC.

A fabricante de cosméticos anunciou o fechamento da sua última unidade em Diadema no dia 11 deste mês. No início do ano, 136 operários já haviam sido desligados e 550 em 2006 com o fim das operações de outras duas plantas da empresa, Karina e Dogal.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;