Setecidades Titulo
Terreno vira depósito de lixo e entulho
Thiago Krauss
Do Diário do Grande ABC
09/07/2007 | 07:02
Compartilhar notícia


Um terreno localizado ao lado do número 1.101, na Rua Alemanha, no bairro Camilópolis, em Santo André, é motivo de tormento da dona de casa Fátima Genangelo, 45 anos, e de sua família nos últimos meses.

O acúmulo de lixo é grande e atrai para sua casa – ao lado do terreno – ratos e baratas. “Meu marido tirou várias vezes o excesso de lixo no terreno”, disse revoltada.

Fátima afirma ter reclamado à Prefeitura, mas o problema não é resolvido. O proprietário da área não cerca a área e a população despeja lixo e entulho.

A Prefeitura informou que no dia 24 de abril foi emitida e enviada notificação para o dono do terreno, dando a ele o prazo de 30 dias para tomar as devidas providências, que incluem além da limpeza, a construção de muro e calçada.

Pelo descumprimento da ordem, foi emitida multa no fim de maio. Porém, o proprietário não pagou. Desta forma, a administração informou que uma nova multa será emitida – o máximo são três – e, se a situação persistir, os valores somados entraram para a dívida ativa do município.

O valor da multa pela falta de muro e calçada é de R$ 22,77 por metro linear e de R$ 6,15 pelo m², no caso da limpeza.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;