Economia Titulo
Faturamento do comércio registra melhoria, diz IBGE
Do Diário do Grande ABC
12/04/2000 | 11:24
Compartilhar notícia


O fato de o mês de fevereiro deste ano ter tido 29 dias provocou a melhoria do faturamento do comércio nas três regioes metropolitanas onde o setor é pesquisado pelo IBGE.

No Rio de Janeiro, o faturamento cresceu 3,1% sobre o mês anterior e 8,0% na comparaçao com o mesmo mês no ano passado.

Em Salvador, o aumento nas vendas chegou a 10% em relaçao a janeiro e a 11,7% comparado com fevereiro de 1999.

Mesmo Recife, que nao vinha tendo um bom desempenho na Pesquisa Mensal de Comércio (PMC) do IBGE, registrou, no mês passado, crescimento de 7,1% do valor real das vendas em relaçao com o mesmo mês em 1999. Foi o primeiro resultado positivo do setor na capital pernambucana, em uma comparaçao deste tipo.

Emprego - A pesquisa do IBGE mostrou que houve queda no nível de emprego no setor nas três regioes metropolitanas pesquisadas.

No Rio de Janeiro, a reduçao foi de 0,6%, com relaçao a janeiro, e de 3,6% na comparaçao com fevereiro de 1999.

Em Recife, a queda foi igual à do Rio, na comparaçao com o mês anterior, mas chegou a 12,3% com relaçao a fevereiro do ano passado.

Em Salvador, a retraçao no número de vagas chegou a 0 8%, de janeiro para fevereiro, e a 3,9%, na comparaçao com fevereiro do ano passado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;