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25 de Março espera por 1 milhão de consumidores
06/10/2007 | 07:03
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A proximidade do Dia das Crianças já movimenta os principais centros de comércio popular da Capital. Cerca de 1 milhão de pessoas devem escolher as ruas do Brás e da Rua 25 de Março para as compras neste final de semana.

“O Dia das Crianças é a segunda data mais importante para o comércio da 25 de Março”, disse Miguel Jorge Junior, presidente da Univinco (União dos Lojistas da 25 de Março e Adjacências).

A estimativa é que cerca de 500 mil pessoas visitem a região neste sábado e neste domingo.

Mas o paulistano deve se preparar para o feriado. A Univinco calcula que mais de 800 mil pessoas devem passar pela região entre os dias 11 e 13 de outubro, sendo que 50% desse total residem em outros Estados.

É preciso disposição para fazer as compras. “Os consumidores precisam se programar e, se possível, antecipar as compras”, disse.

Segundo o presidente da Univinco, este ano o volume de vendas no Dia das Crianças deverá ter um aumento de 10% em relação ao calendário de 2006.

A nova portaria de controle de qualidade dos brinquedos do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial), em vigor desde o dia 27 de agosto, devido aos recentes recalls das fabricantes Mattel e Gulliver, não prejudicará as vendas do segmento, segundo Miguel Jorge. “Os problemas com a Mattel e com a Gulliver deixaram o mercado um pouco desfalcado, mas o mix da região foi ampliado e o setor de eletroeletrônicos, por exemplo, é um grande atrativo para a data”, afirmou.

Nas ruas do Brás, onde o principal foco é vestuário, o Dia das Crianças também deve ter bom movimento. A Alobrás (Associação de Lojistas do Brás) espera a visita de 350 mil pessoas neste final de semana, com um aumento de 10% nas vendas.




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