Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 27 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Israel suspende transferência de cadáveres a palestinos



05/07/2011 | 04:03


O ministro da Defesa de Israel, Ehud Barak, ordenou a suspensão das negociações para a entrega de 84 cadáveres de palestinos mortos desde a guerra de 1967 à Autoridade Nacional Palestina (ANP), informou nesta terça-feira a imprensa israelense. Barak ordenou que seus subordinados suspendessem a negociação "para não prejudicar as conversas sobre a libertação do sargento israelense Gilad Shalit", que foi capturado na Faixa de Gaza há cinco anos pelos milicianos vinculados ao Hamas, informou o diário Yedioth Ahronoth. A decisão do ministro se dá após parentes de vítimas israelenses de ataques terroristas palestinos terem condenado a decisão, anunciada na segunda-feira.

 

A transferência dos cadáveres estava prevista para antes do Ramadã, que tem início em agosto. O ministro de Assuntos Civis da ANP, Hussein A-Sheikh, disse ontem que havia se chegado a um acordo para a entrega dos restos mortais enterrados em Israel, alguns há décadas, nos chamados "cemitérios militares inimigos". No passado, Israel, os países vizinhos e grupos armados da região trocaram cadáveres em diversas ocasiões, embora dessa vez não pareça uma troca, ou um sinal para a retomada das negociações de paz. A medida está mais relacionada a um gesto de boa vontade por ocasião do Ramadã, o sagrado mês de jejum do calendário muçulmano. As informações são da Associated Press.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;