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Feirões de veículos ajudam a retomar vendas de zero km
Eric Fujita
Do Diário do Grande ABC
22/11/2005 | 08:28
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Depois de duas quedas consecutivas, as vendas de veículos zero km retomaram fôlego e tiveram aumentos expressivos na 1ªquinzena do mês. Balanço parcial da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) apontou acréscimo de 15% se comparado à 1ªquinzena de outubro. Em relação à igual período do ano passado, o acréscimo chega a 24,31%.

O levantamento engloba carros de passeio, comerciais leves, caminhões e ônibus e leva em consideração os dias úteis do período. Na primeira metade do mês, foram emplacados 84.050 unidades contra 73.089 em outubro. Na 1ªquinzena de novembro do ano passado houve 67.613 licenciamentos.

Segundo a Fenabrave, a participação de carros compactos, os populares, perderam participação nas vendas. A fatia do segmento caiu para 44,1%. Nos 15 primeiros de outubro, esse percentual atingia 46%.

Para o vice-presidente da entidade, Olavo Valejo, as campanhas de estímulo às vendas, organizadas pelas montadoras e concessionárias, como os feirões, contribuíram para esse bom desempenho. Como exemplo, ele citou o feirão promovido pela GM.

“As empresas querem estimular o mercado também de olho no Natal”, disse Valejo, que também é presidente do Sincodiv (Sindicato das Concessionárias e Distribuidoras de Veículos do Estado).

Na parcial de novembro, o destaque ficou para GM, que voltou a ocupar a liderança do mercado no segmento automóveis, com 26,61% de participação. Até o final de outubro, a empresa estava na segunda colocação.

As entregas do novo Vectra podem ter contribuído para essa subida, destacou o consultor Fernando Rolim, da Rolim Consult. Só na 1ªquinzena a GM entregou 1.633 unidades do modelo, contra 38 em outubro – quase 4.200% a mais.




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