Internacional Titulo
Sinagoga e monumento judeu sao profanados na Grécia
Por Do Diário do Grande ABC
22/04/2000 | 12:54
Compartilhar notícia


O monumento de Salônica (Norte da Grécia), em memória dos judeus da cidade exterminados pelos nazistas (96% dos 50 mil judeus na época) e a sinagoga local foram profanados com inscriçoes antisemitas e suásticas, denunciou neste sábado a comunidade judaica.

Os profanadores atuaram na sexta-feira, dia do 33º aniversário do golpe de Estado dos Coronéis que impuseram à Grécia uma ditadura de sete anos.

Os profanadores deixaram sua assinatura, inscrevendo sobre o monumento e a sinagoga o nome da organizaçao neonazista grega 'Chryssi Avghi', além de slogans antisemitas em grego e inglês, precisou o dirigente da comunidade judaica local, Andreas Sefira.

Num comunicado, a comunidade judaica de Salônica expressou sua "consternaçao" e chamou "todos os gregos" a condenar estes atos "antes que seja tarde demais".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;