Esportes Titulo
Inter pega Botafogo de olho na semifinal da Libertadores
Por Kati Dias
Do Diário do Grande ABC
23/07/2006 | 09:08
Compartilhar notícia


Focado na Copa Libertadores, o Internacional enfrentará o Botafogo neste domingo, às 18h10, no Beira-Rio, com o time reserva no Campeonato Brasileiro. Porém, o Colorado, com 24 pontos, vai manter a ambição de continuar entre os três primeiros do Nacional. Os titulares serão poupados para a partida de ida das semifinais da Copa Libertadores da América, na próxima quinta-feira, contra o Libertad, no Paraguai. Entre os reservas, no entanto, está um ídolo dos colorados: o atacante colombiano Renteria. O Botafogo (14) entra em campo para sair da incômoda posição intermediária. A equipe está bem próxima da zona de rebaixamento e espera vencer o expressinho do Inter para respirar.

O Flamengo também levará o time reserva para enfrentar o lanterna Santa Cruz, às 16h, no Arruda, no Recife. A exemplo do Inter, o Rubro-Nnegro, com 14 pontos, está de olho em outra competição, a Copa do Brasil. Para evitar o desgaste, nem o técnico Ney Franco viajou para Recife e caberá ao auxiliar, Moacir Pereira, comandar o time. Já o Santa Cruz deseja manter o embalo no Brasileirão após vencer o Fortaleza, fora de casa, na última rodada. O time pernambucano soma apenas nove pontos e ainda é o lanterna do campeonato. Mas a confiança voltou ao elenco do Santa Cruz, que está determinado a fugir do rebaixamento.

O Vasco (16) enfrenta o Atlético-PR, às 16h, em São Januário, para espantar o desânimo. O clima de abatimento e de frustração por causa da derrota por 2 a 0, no meio de semana para o Flamengo, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, pode ser o maior adversário do time. Diferentemente do arqui-rival, o técnico Renato Gaúcho decidiu escalar a equipe principal e não vai poupar ninguém nesta tarde. O Atlético-PR (14) joga neste domingo ainda abalado com a saída inesperada do técnico Givanildo de Oliveira. Ele deixou o clube na última sexta-feira momentos antes de iniciar os treinamentos. O time será dirigido interinamente pelo auxiliar Nilson Borges. (Com Agências)



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;