D+ Titulo
Descubra o seu estilo
Por Juliana Ravelli
Do Diário do Grande ABC
17/07/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


Muita gente acha que não tem estilo próprio, mas não se trata disso. Na verdade, quem pensa assim não deve ter encontrado aquele com o qual mais se identifica. A tarefa é trabalhosa e exige paciência, mas pode se transformar em desafio divertido. O primeiro passo, segundo Anderson Ricardo Júnior da Silva Rocha, 18 anos, é prestar atenção em tudo o que gosta. Assim, dá para começar a definir os looks preferidos e para quais peças dará prioridade na hora da compra.

Vale buscar inspiração no estilo musical ou no dos artistas que curte, apesar de não ser regra. Isso acontece com a galera que curte rock, por exemplo, que adota o preto como cor oficial. "Vestir-se é bem subjetivo. De acordo com sua tribo, você vai estar bem ou mal vestido para seus amigos", afirma Anderson.

Vira e mexe as primas Débora Cristina Amorim, 17, e Gabriela Amorim, 16, vasculham sites (como o lookbook.nu) para ter ideias de visuais. "Lá há roupas muito bonitas. A gente vai se inspirando para fazer algo parecido", diz Débora.

Não é preciso ficar encanado. Aliás, estilo muda muito com o passar do tempo, assim como tudo na vida: opiniões, aparência, ideias. O bacana é pensar que roupas também são meios pelos quais a gente pode se expressar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;