Setecidades Titulo Crime
PM prende dois homens em desmanche de carros em Sto.André

É a segunda vez em um ano que policiais descobrem irregularidade no local

Lorena S. Avila
Do Diário do Grande ABC
14/07/2022 | 00:01
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Uma operação da Polícia Militar foi deflagrada na manhã de ontem, na Auto Peças Bocão, localizada na Vila Teresinha, em Santo André, onde funcionava um desmanche de carros. É a segunda vez em um ano que a PM fecha o local. 

Dois suspeitos foram presos em flagrante e outros dois fugiram por uma saída estratégica nos fundos do estabelecimento utilizado para a prática criminosa. Os policiais acompanhavam sinal de rastreador de um carro roubado, quando o veículo entrou naquela região. Pouco depois, o sinal desapareceu. 

Ao passarem pelo local, eles desconfiaram de um rapaz que estava na porta do local. Ao fazerem a inspeção da oficina, que ocupa um terreno de quase 1.000 metros quadrados, os policiais descobriram o desmanche. Entre os nove carros roubados e furtados encontrados na parte interna, sete foram identificados pelas autoridades: Meriva, Voyage, Uno, HRV, Spin, Onyx e Ford K. Todos completamente desmontados. 

Entre as centenas de peças comercializadas pela loja estavam som, motor, rodas, painel, calotas, correia e volante. Dinheiro e armas não foram encontrados pela polícia, mas pertences de vítimas como bolsas, brinquedos, roupas, carteiras e dinheiro estavam no local. Estima-se que o desmanche recebia pelo menos dois carros por dia, que eram desmontados em apenas duas horas pelos criminosos.

Apesar da insalubridade da oficina, os policiais descobriram um sistema de monitoramento tecnológico com câmeras instaladas em todos os pontos e um bloqueador de sinais de última geração que corta a comunicação de qualquer aparelho, como celulares. A investigação do caso será conduzida pelo 6°DP (Distrito Policial) de Santo André.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;