Cultura & Lazer Titulo
Nº de brasileiros na web cresce 2,5% com guerra
Por Do Diário OnLine
11/04/2003 | 14:40
Compartilhar notícia


Um pesquisa do Ibope eRatings — ranking do Ibope para a Internet — informa que o número de internautas brasileiros aumentou em 1,7%, para os portais, e 2,5%, para sites de notícias, quando o objetivo era encontrar informações sobre a guerra no Iraque, durante o mês de março.

O estudo do Ibope revela ainda que o número de visitas cresceu de 26 para 29 vezes, e o tempo gasto subiu de 51 minutos para 57 minutos por mês, nos portais.

Um dos pontos que podem justificar o pouco crescimento de pessoas interessadas à guerra está no fato de que apenas 15% da população brasileira têm computador. Os dados, da Fundação Getúlio Vargas (FGV), foram divulgados nesta quinta-feira e formam parte do Mapa da Exclusão Digital do governo federal.

A pesquisa do Ibope destaca ainda que o número de usuários únicos na web cresceu 14% em março, em relação ao mês mesmo mês do ano passado. Mas, na comparação com fevereiro, o interesse subiu 1%.

Ainda segundo o estudo, o tempo médio de navegação saltou 22,5% no ano, passando de nove horas e um minuto, em março de 2002, para 11 horas e 4 minutos no mês passado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;