Esportes Titulo
Portuguesa busca se manter no G-4 em Natal
Por Das Agências
03/08/2010 | 07:03
Compartilhar notícia


Depois de voltar ao G-4 com a vitória sobre o São Caetano, sexta-feira, por 3 a 1, a Portuguesa abre a 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B hoje à noite, contra o América-RN, em Natal, no Estádio Machadão, às 21h (com Sportv).

A Lusa vive grande momento, tendo marcado o gol 7000 de sua história no triunfo sobre o Azulão. Com o triunfo, o time rubro-verde ascendeu à quarta colocação, com 20 pontos, quatro atrás do líder Coritiba.

O atacante Dodô passa a ser a grande esperança de gols após ter marcado em sua estreia. Mas ele estará sozinho na briga em Natal. Quem municiava o matador eram os meias Athirson e Héverton, que não poderão atuar. O primeiro sentiu desconforto muscular na coxa direita e o segundo, artilheiro da Série B com oito gols, está suspenso.

Mesmo assim, o artilheiro dos gols bonitos tem toda a confiança do técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão. "Ele é um jogador que traz muita qualidade para a nossa equipe e se encaixou bem no nosso estilo de jogo", exaltou.

Mesmo com os dois desfalques, o treinador, acredita que o elenco tem peças suficientes para não cair de rendimento. "Temos um bom elenco e quem entrar vai substitui-los bem", afirmou.

No lado do América-RN, Lula Pereira só não poderá contar com o veterano meia-atacante Allan Dellon. Ele já estaria fora por estar suspenso em razão do cartão vermelho recebido no empate contra o Santo André, na semana passada (em lance desleal, o qual tirou o volante Gil do outro jogo desta noite, entre Ramalhão e Ponte Preta). Além disso, o jogador estaria insatisfeito com a diretoria e com o clube e pediu a rescisão contratual.

A crise que vive o América-RN reflete na classificação da equipe, que é vice-lanterna com oito pontos conquistados. Lula Pereira é os segundo técnico do time no campeonato - ele substituiu Gilmar Iser. O novo treinador, porém, não conseguiu melhorar os resultados da equipe, que não vence há cinco partidas, mas o ponto levado para casa do Grande ABC pode ser considerado como um recomeço.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;