Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 17 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

turismo@dgabc.com.br | 4435-8367

Espanha reabre para brasileiros vacinados, mas quarentena é obrigatória

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Redação
Do Rota de Férias

03/08/2021 | 17:56


É oficial: a Espanha reabre para brasileiros vacinados, mas ainda é preciso apresentar teste negativo para covid-19 e, de quebra, fazer quarentena de 10 dias. A decisão foi divulgada em 31 de julho pelo governo do país e passa a ser válida a partir de 3 de agosto.

Siga a cobertura de nossos repórteres por todo o mundo, diariamente, no Instagram @rotadeferias, com direito a belas fotos e stories curiosos.

Espanha reabre para brasileiros

Para entrar na Espanha, os viajantes provenientes de voos que chegam do Brasil precisarão apresentar, em primeiro lugar, a cartela de vacinação completa com a última dose tendo sido tomada, no mínimo, com 14 dias de antecedência.

A boa notícia é que a exigência é que a vacina seja aprovada pela União Europeia ou pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Isso significa que todos os imunizantes ministrados no Brasil, inclusive a CoronaVac, estão liberados agora que a Espanha abre para brasileiros.

Vai viajar de avião? Pesquise aqui as melhores opções de passagens aéreas.

Por outro lado, além da carteira de vacinação e de um teste negativo PCR-RT de covid-19, quem chegar ao país europeu vindo do Brasil terá de cumprir uma quarentena de 10 dias. Até o momento, não foram divulgados os detalhes de como isso será feito, mas é provável que seja isolamento em hotel com controle por parte do governo espanhol.

PLANEJE SUA VIAGEM PARA A ESPANHA

Na hora de planejar a viagem para a Espanha, não deixe de checar todos os detalhes antes mesmo de fazer as malas. Aqui, você encontra as dicas da nossa equipe para comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para eventos, com mais comodidade.

Lembre-se que uma viagem para a Europa requer cuidados extras. Ficar de olho nas dicas de viajantes experientes a respeito de seguro viagem e chip de viagem internacional, por exemplo, é fundamental para melhorar a experiência fora do país agora que a Espanha reabre para brasileiros.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;