Setecidades Titulo Educação
São Caetano retoma aulas presenciais hoje de forma gradual

Alunos das escolas de Educação Infantil (G4 e G5), os ensinos Fundamental e Médio, a Educação Profissional Técnica e a de Jovens e Adultos voltarão às aulas em sistema de rodízio

Da Redação
11/02/2021 | 09:06
Compartilhar notícia
Leticia Teixeira/PMSCS


 Os alunos da rede municipal de ensino de São Caetano retomaram hoje as aulas presenciais, de forma gradual. A volta foi opcional - as aulas poderão ser feitas na escola, de forma impressa ou on-line, por meio da plataforma Google for Education. A flexibilização das aulas será de acordo com a fase definida pelo Plano São Paulo. 

Retomaram às aulas as escolas de Educação Infantil (G4 e G5); os ensinos Fundamental e Médio ; a Educação Profissional Técnica e a Educação de Jovens e Adultos. Para segurança, as salas foram preparadas como o distanciamento seguro e, em todos os ambientes, há álcool em gel para uso de alunos e funcionário da escola. A temperatura também está sendo aferida na entrada e a carga horária e número de alunos em sala estão em sistema de rodízio (com no máximo 35% da capacidade). 

"Organizamos a volta às aulas presenciais dos nossos alunos com muita cautela, tomando todas as precauções para preservar pais, alunos, professores e toda a comunidade escolar", disse o prefeito Tite Campanella, que esteve na EMEFM (EScola Municipal de Ensino Fundamental e Médio) Oscar Niemeyer, no bairro Oswaldo Cruz. "Importante ressaltar que a volta é facultativa. Cada família pode escolher o modelo de ensino que considera mais apropriado para este momento, em casa ou na escola. E estamos preparados para todos eles", garante. 

"O retorno da Educação é muito importante para todos. EStamos fazendo isso em segurança, segundio um amplo protocolo de proteção discutido com profissionais da Saúde. Mas, para aqueles que ainda não se sentem seguros, manteremos as atividades online e impressa para que sigam estudando em casa", completou o secretário de Educação da cidade, Fabricio Coutinho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;