Automóveis Titulo Comparado a 2020
Financiamentos de veículos têm queda de 15,7% em janeiro
Da Redação, com assessoria
Do Garagem360
05/02/2021 | 11:18
Compartilhar notícia


As vendas financiadas de veículos em janeiro de 2021 somaram 450 mil unidades. Com isso, o mês registra uma queda de -15,7% na comparação com janeiro do ano passado. Os dados são da B3, que opera o Sistema Nacional de Gravames (SNG), que reúne o cadastro das restrições financeiras de veículos dados como garantia em operações de crédito em todo o Brasil.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Queda nos financiamentos

O número, que engloba novos e usados – incluindo motos, autos leves e pesados de todo o Brasil – é o terceiro menor para o primeiro mês do ano desde o início da série histórica. As quedas mais expressivas foram observadas entre os financiamentos de veículos 0km. No caso de autos leves novos, as vendas a crédito de janeiro de 2021 foram 30% menores do que no mesmo mês de 2020. Motos novas, na mesma base de comparação, tiveram redução de 35,5% nos financiamentos.

LEIA MAIS: Stellantis confirma novo carro no Brasil fabricado em Porto Real (RJ)

Nivus entra para serviço de assinatura da Volkswagen

“Apesar da diferença de dias úteis entre os meses de janeiro de 2021, com 20 dias úteis, e janeiro de 2020, com 22 dias úteis, a redução da atividade da indústria automobilística – com notícias sobre fechamentos de plantas, paralisações e menor produção – pode ser um dos fatores que contribuíram para o menor volume de financiamentos para o primeiro mês de 2021, sobretudo se considerarmos o impacto maior sobre veículos novos”, pontua Tatiana Masumoto Costa, superintendente de Planejamento da B3.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;