Tecnologia Titulo
Como registrar chaves do Pix no Nubank
Marcella Blass
Do 33Giga
21/01/2021 | 16:18
Compartilhar notícia


Lançado em novembro pelo Banco Central, o Pix é um novo sistema de pagamento que desburocratizou a vida de quem precisa enviar ou receber dinheiro, sendo uma alternativa ao TED, DOC e mesmo os boletos bancários. Através desse novo método, é possível receber transferências instantâneas, em qualquer dia e a qualquer hora.

Outro dos pontos altos do Pix é a facilidade para fazer essas transações. Ele despensa qualquer dado bancário e exige apenas uma chave Pix, que pode ser CPF ou CNPJ, e-mail e até um número de celular.

Se você tem uma conta digital no Nubank e deseja ativar a sua chave para usar o Pix, o 33Giga te ensina o passo a passo a seguir:

Leia mais:
Nubank: veja como proteger o aplicativo com biometria
Como criar um cartão virtual no app do nubank

1 – Com o aplicativo atualizado, vá até o botão Pix, na parte inferior do aplicativo.

2 – Na seção Minha área Pix, entre em Minhas chaves.

3 – Toque no + ao lado de Registrar chave.

4 – Escolha entre CPF, Celular, E-mail ou Chave aleatória (uma combinação gerada automaticamente).

5 – Informe  o dado que deseja usar como chave e confirme o registro.

6 – As informações registradas ficarão disponíveis na área Minhas chaves.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;