Internacional Titulo
Míssil que caiu na periferia de Sofia pertencia à Otan
Por Do Diário do Grande ABC
29/04/1999 | 08:27
Compartilhar notícia


O míssil que caiu quarta à noite em uma casa da periferia de Sofía era do arsenal da Otan, um míssil Harm, disse a ministra búlgara de Relaçoes Exteriores, Nadejda Mikailova.

A Organizaçao do Tratado do Atlântico Norte em Bruxelas anunciou esta quinta-feira que ``está sendo feita uma investigaçao completa a respeito, em colaboraçao com as autoridades búlgaras'.

Por sua vez, o governo búlgaro pediu à Otan para fornecer todas as informaçoes necessárias sobre este acidente grave, que nao causou vítimas, segundo as autoridades búlgaras.

O projétil caiu em um edifício residencial de três andares em Gorna Bania, bairro suburbano de Sofia, situada a uns 60 km da fronteira com a Iugoslávia, e arrancou o telhado, destruindo também o último andar, segundo as autoridades.

As autoridades búlgaras suspeitam que um aviao da Otan - provavelmente o que disparou o míssil - violou o espaço aéreo búlgaro. Um aparelho penetrou no espaço aéreo a partir de Kosovo e saiu dele para a Macedônia, segundo o ministro do Interior, Bogomil Bonev.

O ministro precisou à imprensa que devido à sua trajetória, é impossível ter sido um aviao sérvio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;