Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 18 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Escola de Teatro abre incriçoes para oficinas


Do Diário do Grande ABC

11/07/1999 | 16:47


A Escola Internacional de Teatro da América Latina está oferecendo uma boa oportunidade para o aperfeiçoamento de atores. Até o dia 3 de agosto estao abertas as incriçoes para cinco diferentes oficinas de interpretaçao, com importantes diretores internacionais, que serao realizadas em Cali, na Colômbia, de 12 a 25 de setembro.

As oficinas serao coordenadas pelo encenador francês Jean-Marie Binoche, diretor teatral e professor da Escola Superior de Arte Dramática de Paris; pelo argentino Guilhermo Angelelli, fundador do Club del Clown; pelo argentino Aristides Vargas, diretor do grupo equatoriano La Mala Yerba; pelo cubano Júlio Cordero Pinëro, especialista em teatro de bonecos para o público infantil; e pelo dramaturgo colombiano Enrique Buenaventura. Os selecionados assumirao os custos da viagem e pagarao uma taxa de US$ 300. Em contrapartida, a escola oferece alojamento e alimentaçao grátis.

A escola, reconhecida pela Unesco, foi criada em 1988 por um grupo de artistas - entre eles o brasileiro Fernando Peixoto, que hoje integra a diretoria da instituiçao - tendo como principal objetivo promover o intercâmbio cultural. "Nas discussoes iniciadas em 1987, partimos de dois princípios básicos para a criaçao da escola: o primeiro era a idéia de conhecer o outro para conhecer melhor a si próprio; o segundo era de que a escola fosse itinerante, para melhor propiciar a troca de vivências", afirmou Fernando Peixoto.

Os interessados devem enviar currículo e foto para o ator, diretor e ensaísta Fernando Peixoto, um dos fundadores da instituiçao, na Rua Pensilvânia, 57, ap. 221-A, CEP 04564-000, Sao Paulo.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;