Nacional Titulo
Governo começa nesta segunda obras emergenciais em estradas
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
08/01/2006 | 13:07
Compartilhar notícia


O Dnit (Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes) começa nesta segunda-feira o programa emergencial de obras em estradas de 25 Estados. Está prevista a recuperação de 7.250 quilômetros de malha rodoviária, com contratação de empresas situadas perto dos trechos que vão sofrer reparos.

O plano de emergência foi anunciado em razão do agravamento da situação das estradas brasileiras. A portaria do Dnit que determina as obras menciona o fato de, em 2002, a conservação das rodovias federais ter sido passada à competência dos Estados, com o repasse de recursos para essa finalidade. Porém, como o programa de obras não foi levado adiante "pela maioria dos governos estaduais", decidiu-se pela recuperação emergencial.

Outra justificativa para a urgência da operação é a possibilidade, no momento, "de danos a bens, à saúde, à vida e à segurança das pessoas" que trafegam pelas estradas mal-conservadas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;