Nacional Titulo
Cachorros e gatos terão Registro Geral de Animal
Do Diário OnLine
19/04/2001 | 09:37
Compartilhar notícia


Foi aprovado o projeto de lei do verador Roberto Trípole (PSDB), que prevê os cuidados de animais domésticos – cachorros e gatos. Os animais terão uma coleira com placa de identificação, como um documento de identidade, chamado Registro Geral de Animal (RGA).

Segundo a presidente do Quintal São Francisco, Ângela Caruso, em entrevista à Rádio CBN, sem esse documento não é possível definir a população de animais do país. Além disso, o registro definirá a origem e os donos do animal. De acordo com Ângela, esse é um meio de acabar com os maus-tratos, abandono e doenças vindas de outros estados.

Os donos de cachorros e gatos devem procurar as clínicas veterinárias cadastradas ao Centro de Controle de Zoonose.

O trabalho terá partição de ONGs (Organizações não Governamentais), que atuarão em comunidades para que os cachorros que ficam nas ruas também tenham o RGA.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;