Setecidades Titulo
Estado promete apoio ao turismo regional
Por José Afonso Primo
Colunista do Diário 
13/04/1999 | 01:12
Compartilhar notícia


O secretário estadual de Esportes e Turismo, Marcos Arbaitman, comprometeu-se com prefeitos do Grande ABC a dar apoio ao desenvolvimento dos programas de turismo na regiao. Ele se reuniu ontem com os prefeitos Celso Daniel (Santo André) e Maria Inês Soares (Ribeirao Pires), além de representantes das demais prefeituras para encaminhar soluçoes aprovadas anteriormente.  

O secretário designou o coordenador de Turismo da secretaria, Virgílio de Carvalho, para colocar em execuçao as decisoes tomadas na reuniao de ontem. Ele vai providenciar, por exemplo, a sinalizaçao turística de toda a regiao, além de investimentos em centros de convençao e rede hoteleira.

Arbaitman também se comprometeu a interceder junto ao BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para financiar empresas de turismo e hotéis da regiao, a prazos de até dez anos.  

A prefeita Maria Inês disse ter ficado satisfeita com a reuniao porque conseguiu fazer com que o secretário se sensibilizasse com o trabalho que já vem sendo desenvolvido pelos prefeitos da regiao.

Segundo ela, até agora as reunioes vinham sendo feitas com representantes do governo do Estado na Câmara Regional do ABC.  Mais cauteloso, o prefeito Celso Daniel disse que a reuniao foi "um primeiro passo". Ele disse que o secretário foi convidado a participar de uma reuniao do Conselho Deliberativo da Câmara Regional, com a presença de prefeitos, empresários e trabalhadores da regiao. Segundo Celso, esta é uma forma de engajar o governo na tarefa de desenvolver o potencial turístico do Grande ABC.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;