Cena Política Titulo
Parada pré-eleição

O prefeito de Ribeirão Pires e presidente do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, Clóvis Volpi (PV), termina amanhã seu período de viagem

Por Do Diário do Grande ABC
10/07/2010 | 00:00
Compartilhar notícia


Por Sérgio Vieira

O prefeito de Ribeirão Pires e presidente do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, Clóvis Volpi (PV), termina amanhã seu período de viagem antes de entrar para valer nas campanhas do partido na região. Após minitemporada em Salvador com a família, começa a definir qual será sua participação nas candidaturas do PV. Ele negou, no entanto, que já tenha participado de viagens pelo País ao lado da presidenciável Marina Silva. "Não sou coordenador dela na região e não há nada marcado. O que devo fazer é participar de alguma atividade com ela no interior do Estado, mas que ainda não tem data." Na região, Volpi irá apoiar a vereadora de Diadema e ex-presidente estadual da legenda Regina Gonçalves, que sairá a estadual. Sobre o lançamento de seu sobrinho Marcos Volpi a deputado federal pelo PV de Mauá, o chefe do Executivo garante que foi pego de surpresa. "Não sabia. Mas irei conversar com ele para saber de que forma posso ajudá-lo". Pelo ritmo, Volpi vai logo, logo ficar com saudades do ritmo baiano...

BASTIDORES

Reconhecimento

A Câmara de São Caetano aprovou moção de aplauso, proposta pelo vereador Edgar Nóbrega (PT), por conta da reportagem do Diário "Juventude Interrompida", da jornalista Kelly Zucatelli, que trata da realidade de crianças e adolescentes da região que estão ameaçados de morte. No documento, o petista diz: "Requeremos votos de congratulações ao Diário pela publicação de artigos valiosos que nos estimulam a buscar novas alternativas para a melhoria das nossas cidades." Fica o registro.

Vou ali e já volto

Até quanto teremos de suportar funcionários públicos de administrações municipais - comissionados e efetivos - que deixam o trabalho antes do fim do expediente para participar de campanhas eleitorais? Às vezes alguns esquecem que são pagos com o dinheiro da população e que, por isso, devem estar disponíveis para servir à sociedade e não a qualquer grupo político. A campanha nem bem começou e as infrações já seguem a todo vapor. Olho aberto, Justiça Eleitoral!

Todo mundo viu

A forma truculenta com que GCMs receberam o repórter Danilo Gentili, do CQC, não foi comentada apenas em São Bernardo. Com a confusão e a entrevista de Luiz Marinho (PT), o humorístico registrou sete pontos de audiência, uma das mais altas do programa.

Contigo e não abro

Para surpresa de muitos, entre os mais animados durante a passagem da presidenciável Dilma Rousseff a Santo André, na semana passada, estava um não-petista. Quem não escondeu a alegria foi o ex-prefeito de Mauá e candidato a deputado estadual Diniz Lopes (PR). Há dois anos, ele disputou a Prefeitura de Mauá pelo PSDB, principal adversário dos petistas nas urnas, mas apoiou Oswaldo Dias (PT) no segundo turno.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;