Esportes Titulo
Maradona ficará em Cuba por mais 6 meses
Por Do Diário do Grande ABC
23/04/2000 | 15:54
Compartilhar notícia


O ex-jogador Diego Armando Maradona deverá permanecer em Cuba para o tratamento contra a dependência de drogas por pelo menos mais seis meses. Esta é a avaliaçao do médico responsável pelo tratamento, Antonio Barciela Peña, em entrevista publicada neste domingo na revista argentina Ahora, suplemento dominical do diário Crónica. De acordo com o médico, Maradona "recuperou grande parte de sua capacidade física", desde que foi internado no Centro de Saúde La Pradera em Havana, no final de janeiro deste ano depois de uma grave crise cardíaca. Mas ainda precisa de tempo para se recuperar plenamente.

O médico se mostrou otimista. "Um paciente dependente que deixa de consumir droga por um dia, significa um dia a mais em sua vida e Maradona já está há várias semanas sem consumir. Sua recuperaçao vem evoluindo de forma bastante satisfatória", assegurou. Peña afirma que o problema cardíaco de Maradona já está controlado. "Quando ele chegou aqui quase nao podia caminhar e hoje podemos vê-lo correr todos os dias", argumentou. Mesmo assim, o médico acredita que seria prematuro se pensar em alta antes de seis meses.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;