Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 18 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Ralph Schumacher quase morre afogado em Monza


Do Diário do Grande ABC

18/07/1999 | 16:55


O plioto alemao Ralf Schumacher, irmao do bicampeao mundial Michael Schumacher, quase morreu afogado num túnel sob a pista de Monza, na última terça-feira, segundo divulga hoje o jornal alemao "Bild am Sonntag". O incidente ocorreu 55 horas depois que Schumacher fraturou a perna durante o Grande Prêmio da Inglaterra, em Silverstone. Passava das 21 horas, e Ralf havia terminado os testes no circuito italiano. Apesar do temporal de duas horas antes, o piloto resolveu atravessar, de lancha, um túnel que passa sob a grande reta de Monza, junto com o assessor Franz Tost e de um amigo. Os três tiveram que sair pelas janelas da lancha, antes que fosse coberta pelas águas que inundaram o túnel e embarcaçao..

"A visibilidade era nula, vimos a água no passadiço, mas nao sabíamos até onde chegava. Pensamos que se acelerássemos tudo conseguiríamos passar", disse Schumacher. O nível da água subiu muito de ambos os lados do túnel e se formou um pequeno lago em seu interior. Segundo o assessor Franz Tost, "quando estávamos no túnel, quis pisar no pedal do acelerador e me dei conta de que pisava sobre o vazio. A lancha começou a flutuar como se fosse um barco. De repente entrou água na lancha, em quantidade cada vez maior e as portas nao podiam ser abertas".

Schumacher gritou que era preciso sai pelas janelas da lancha, pois a água subia rapidamente. Os três conseguiram sair e nadaram até a parede do túnel, enquanto a lancha submergia. "De um lado havia uma estreita e alta passarela através da qual atingimos o exterior junto ao muro. E Fomos recebidos pelos integrantes de outras equipes que estavam atrás de nós", disse Tost.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;