Esportes Titulo Decisão
Palmeiras em busca do jogo perfeito

Time precisa reverter vantagem de dois gols do Boca Juniors para ir à final da Libertadores

João Victor Romoli
Especial para o Diário
31/10/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Reprodução/Instagram


O Palmeiras terá de fazer a partida perfeita nesta quarta-feira para avançar à final da Copa Libertadores após 18 anos – a última foi em 2000, quando ficou com o vice-campeonato. Isso porque o time precisa reverter o placar de 2 a 0 favorável ao copeiro Boca Juniors, às 21h45, no Allianz Parque.

O Verdão tem de vencer por 3 a 0 ou mais gols de diferença para conseguir a vaga no tempo normal. Em caso de outros 2 a 0, a decisão será nos pênaltis. O fato que preocupa é o de não poder tomar, já que, se sofrer um, terá de fazer quatro para avançar.

Conseguir a classificação para a final da Copa Libertadores, aliás, é o reflexo do que pode resultar a temporada do Palmeiras, mesmo ganhando o título do Brasileirão. A competição internacional é obsessão dos torcedores e da diretoria do clube, já que o alto investimento e os 19 anos sem conquistá-la deixam o Alviverde impaciente. Nem a liderança e a possível conquista do decacampeonato do Brasileiro iriam atenuar a eliminação e a decepção do projeto hoje.

Para conquistar o feito histórico, porém, o Palmeiras não irá encontrar facilidade. O adversário é um dos times mais tradicionais da Libertadores, já que tem seis títulos – 1977, 1978, 2000, 2001, 2003 e 2007. Para piorar, os argentinos nunca tiveram a vantagem de dois gols revertida após vencer em casa – foram nove jogos.

O Alviverde não consegue reverter placar de mata-mata desde 2015, quando foi campeão da Copa do Brasil diante do Santos – ganhou nos pênaltis após perder na ida por 1 a 0 e vencer na volta por 2 a 1. Depois, acumulou eliminações em disputas do tipo. Até por isso, os jogadores pedem, além da dedicação dentro de campo, o apoio dos torcedores, que praticamente esgotaram os 38 mil ingressos para o duelo.

Felipão mantém o mistério em relação ao setor ofensivo alviverde

O treinador Luiz Felipe Scolari deve realmente mudar o setor ofensivo do Palmeiras para a partida desta quarta-feira. No último treinamento, na Academia de Futebol, o comandante manteve o mistério em relação às entradas de Lucas Lima e Deyverson no time titular.

O primeiro, aliás, é o mais provável a ganhar a vaga de Moisés, já que Felipão quer mais movimentação na equipe. O segundo pode continuar no banco de reservas, uma vez que Borja ainda tem moral por ser o artilheiro da Copa Libertadores, com nove gols. Na zaga, Gómez e Luan serão mantidos. A baixa hoje fica por conta do meia Hyoran. O atleta sofreu pancada na perna direita no duelo de sábado, contra o Flamengo, no Maracanã, e também é dúvida para os próximos jogos.

O atacante Dudu, no clube desde 2015 e um dos principais atletas deste ano, pediu paciência ao time e aos torcedores. “Com tranquilidade, a gente pode conseguir os dois gols ou, quem sabe, até fazer o terceiro. Mas sabemos que vai ser muito difícil. Com a confiança e os jogadores que temos, esperamos passar por essa dificuldade e nos classificar”, projetou.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;