Cultura & Lazer Titulo
Brasil já tem 2,5 milhoes de internautas
Por Raquel Alves
Do Diário OnLine
11/02/1999 | 12:00
Compartilhar notícia


Congestionamento de linhas, altos preços cobrados pelos servidores, demora para carregar páginas. Sao muitas as reclamaçoes dos que usam a Internet, mas isso nao breca o fascínio que a rede exerce. Segundo uma pesquisa realizada pelo instituto de pesquisas Ibope, o número de brasileiros que navegam pela WWW já chega a 2,5 milhoes. E o crescimento nao vai parar aí: o estudo mostra que há mais 1 milhao de pessoas prontas para engrossar as estatísticas, concentradas principalmente em Sao Paulo e no Distrito Federal.

O internauta brasileiro tem um perfil parecido com o do resto do mundo. É, em sua maioria, jovem (tem de 15 a 24 anos), e usa cada vez mais freqüentemente a rede, podendo ser caracterizado como heavy user (46% acessam a Web todos os dias, contra os 42% da última ediçao da pesquisa).

No mundo - O crescimento, no entanto, nao é uma tendência apenas no Brasil. Uma pesquisa da empresa Computer Industry Almanac mostra que no mundo já existem 147 milhoes de pessoas plugadas. E o número deve subir ainda mais: a previsao para o ano 2000 é de nada menos 320 milhoes de usuários.

Segundo o estudo norte-americano, os países que mais concentram internautas é os Estados Unidos, Japao, Reino Unido, Alemanha e Canadá.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;