Internacional Titulo Tremor
Terremoto atinge Ásia e países temem tsunami

Tremor foi sentido na Indonésia, Cingapura, Malásia,
Tailândia, Mianmar, ilhas Maldivas, Sri Lanka e Austrália

Por
11/04/2012 | 06:49
Compartilhar notícia


Países asiáticos lançaram alerta de tsunami após a ocorrência de um terremoto de 8,9 graus de magnitude que atingiu vários países da costa asiática. O centro do terremoto foi registrado no Oceano Índico e foi sentido na Indonésia, Cingapura, Malásia, Tailândia, Mianmar, ilhas Maldivas, Sri Lanka e Austrália, entre outras regiões, segundo relatos postados no Twitter.

 

O Centro de Alerta de Tsunami no Pacífico, no Havaí, informou que por enquanto a ocorrência de tsunami é iminente, não ainda efetivada. O Instituto de Pesquisas Geológicas dos EUA disse que o forte terremoto teve seu ápice a 33 quilômetros no fundo do oceano e em torno de 495 quilômetros da província de Aceh, na Indonésia.

 

Um funcionário da Agência de Meteorologia e Geofísica da Indonésia, que identificou-se apenas pelo primeiro nome, Said, disse que o alerta de tsunami foi lançado. As informações são da Dow Jones e Associated Press




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;