Setecidades Titulo Luta pela Vida
Transplante de Lucas será no dia 16

Estudante de Ribeirão ganhará medula após sessões de radio e quimioterapia

Camila Galvez
08/11/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


O estudante de Ribeirão Pires Lucas Guizzardi, 10 anos, comemorou ontem o aniversário de 37 anos de sua mãe, a técnica em gesso hospitalar Rosimar Guizzardi, sem a nova medula. A expectativa dos pais era a de que o menino, internado há uma semana no Hospital São Camilo, no bairro da Pompéia, na Capital, fizesse o transplante no dia em que Rosimar faz anos, mas os médicos ainda não começaram o tratamento que irá ‘matar' sua antiga medula para dar lugar à doada.

Lucas, que tem leucemia linfoide aguda, fará sessões de radioterapia e quimioterapia antes do transplante. No sábado, ele foi submetido a uma cirurgia para a troca do cateter por onde passará a medula. "Os médicos explicaram que o que ele tinha era pequeno para o transplante", disse Rosimar.

A cirurgia deixou Lucas um pouco febril, mas não tirou sua alegria de criança. "Quando ele acordou na sala do pós-operatório, falou para a enfermeira que tinha sonhado que era um ninja", divertiu-se a mãe.

As sessões de radioterapia devem começar amanhã e serão realizadas por três dias seguidos. A previsão é a de que no sábado Lucas não receba nenhuma medicação, e os médicos acompanharão seu estado de saúde. Se tudo correr como o esperado, no domingo começa a quimoterapia, que deve prosseguir até terça-feira. Na quarta, dia 16, a expectativa é a de que finalmente o menino receba a medula sadia.

O Diário tenta há mais de uma semana contato com os médicos de Lucas. A assessoria de imprensa do Hospital São Camilo, porém, não retornou.

FACEBOOK

Na rede social Facebook, o menino criou um perfil para manter contato com amigos e conhecidos: Lucas Guizz. Ali, publica fotos que tirou no hospital e recebe recados de apoio dos amigos e da família.

Lucas tem 308 pessoas adicionadas em seu perfil, todos na corrente de fé pela sua plena recuperação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;