Internacional Titulo
Juiz dá prazo de 30 dias para governo reunir famílias e crianças nos EUA
Por
27/06/2018 | 03:24
Compartilhar notícia


Um juiz do Estado norte-americano da Califórnia deu como prazo 30 dias para que as autoridades da fronteira dos Estados Unidos promovam a reunião das famílias separadas por tentarem entrar de forma ilegal no país. A decisão é mais um revés contra o governo de Donald Trump, que tem sido bastante criticado internacionalmente após relatos de que centenas de crianças foram separadas de seus pais por autoridades.

De acordo com a decisão, se a criança for menor de cinco anos, ela deve retornar aos braços dos pais em até 14 dias, contando a partir desta terça-feira, 26, data em que a ordem foi assinada pelo juiz distrital Dana Sabraw, em San Diego.

Mais de 2 mil crianças foram separadas de seus parentes nas últimas semanas e alojadas em abrigos - alguns deles a milhares de quilômetros de distância de seus pais.

Depois de forte pressão internacional, na semana passada, Donald Trump assinou uma ordem executiva para conter a separação das famílias e disse que elas seriam detidas juntas. O processo de reencontro, entretanto, tem sido tumultuado e demorado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;