Diarinho Titulo Jiboia
Serpente com o nome Leopoldo é novo morador da Sabina
Por Luís Felipe Soares
10/06/2018 | 07:10
Compartilhar notícia
Júlia Bastos/PSA


A Sabina Escola Parque do Conhecimento (Rua Juquiá. Tel.: 4422-2001), em Santo André, celebrou a passagem do Dia da Mata Atlântica (comemorada em 27 de maio) de maneira diferente. Não houve festa ou programação especial. O local abriu as portas para a chegada de outro morador: a jiboia Leopoldo.

Com dois anos, a serpente macho antes habitava Instituto Butantan, em São Paulo, sendo que o centro biológico de pesquisa é conhecido do grande público por trabalhos junto a cobras de diversos tipos. O novo ‘representante’ do Grande ABC agora passa seus dias em um terrário, recinto de vidro montado especialmente para reproduzir o ambiente encontrado dentro da Mata Atlântica, habitat natural das jiboias. A área fica localizada dentro da chamada Sala da Vida, onde também estão o aquário, o pinguinário e as réplicas de dinossauros.

Leopoldo não está sozinho na Sabina. Ele divide a nova casa com a também jiboia José, 17 anos, morador do local desde 2007. Ambas representam a espécie Boa constrictor amarali e não são cobras peçonhentas, ou seja, não possuem veneno, apostando em sua musculatura corporal e em botes certeiros nas presas, casos de roedores e anfíbios. As representantes desse tipo de animal costumam ter cerca de dois metros de comprimento. É importante lembrar que as jiboias não são ‘perigosas’, apenas se defendendo quando se sentem em momentos de perigo.

A visitação está aberta aos sábados, domingos e feriados, das 9h30 às 17h30. Os ingressos custam entre R$ 10 (meia) e R$ 20, sendo gratuito para alunos e professores das escolas municipais de Santo André, crianças menores de 5 anos e pessoas com deficiência. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;