Setecidades Titulo
Polícia impede fuga na cadeia de Diadema
Sergio Campos
Do Diário do Grande ABC
15/04/2001 | 17:30
Compartilhar notícia


  Um túnel de aproximadamente 3 m de comprimento e um buraco com cerca de 1 m de diâmetro foram descobertos na madrugada deste domingo na Cadeia Pública de Diadema. Um dos carcereiros que fazia a segurança das celas ouviu um barulho estranho no xadrez número 6 e, ao vistoriar o local, constatou que existia um buraco no teto, além de um túnel na cela ao lado (a 7), que estava obstruído com sacos de terra. Imediatamente, ele acionou a equipe de segurança da cadeia, que impediu a fuga dos presos.

A cela 7 foi interditada e os 22 detentos que a ocupavam foram redistribuídos nos outros xadrezes. Já os 12 presos da cela 6, também interditada, foram transferidos para as que abrigam presos de bom comportamento.

Segundo os funcionários da cadeia, a medida visa a garantir a segurança dos detentos da cela 6, já que fizeram barulho e foram descobertos, prejudicando a fuga dos demais. “Isso pode despertar atitudes de vingança dos demais detentos”, disse um carcereiro.

As fechaduras das demais celas também foram danificadas. Por isso foram usadas correntes e cadeados, o que coloca a cadeia em estado de alerta, porque os materiais podem ser quebrados com mais facilidade. Segundo a polícia, outro motivo que prejudica a segurança do presídio é a superlotação. Atualmente, existem 289 presos, embora tenha capacidade para 60.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;