Internacional Titulo Aos 78 anos
Ataque cardíaco mata o presidente de Malawi
Por
06/04/2012 | 05:54
Compartilhar notícia


O presidente do Malawi, Bingu wa Mutharika, de 78 anos, morreu na manhã de hoje, horas depois de sofrer um ataque cardíaco, informou uma fonte do hospital na capital Lilongwe. "Ele morreu... depois de duas horas de reanimação", pouco depois da meia-noite, afirmou a fonte, falando sob a condição de anonimato porque o governo do país africano ainda não havia feito um anúncio formal.

 

Segundo a rádio estatal, Mutharika teria sido levado de helicóptero para a África do Sul, nas primeiras horas do dia, para receber tratamento. A fonte do hospital, contudo, disse que ele foi levado à África do Sul para ser embalsamado.

 

Nem o governo sul-africano nem funcionários do hospital em Johanesburgo poderiam comentar sobre Mutharika, dizendo que apenas o governo de Malawi estava autorizado a falar sobre o presidente.

 

Conforme a Constituição, Mutharika deve ser sucedido pela vice-presidente Joyce Banda. Mas sua posse pode criar novas tensões políticas, porque Mutharika a expulsou do partido governista em 2010 e escolheu seu irmão como herdeiro político em vez dela.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;