Esportes Titulo Tricolor
Péssimo em mata-matas, São Paulo inicia duelo com Atlético-PR pela Copa do Brasil
Por
04/04/2018 | 06:20
Compartilhar notícia
Reprodução/Instagram


Com apenas duas finais disputadas nos últimos 10 anos e há seis sem levantar um troféu de campeão, o São Paulo começa nesta quarta-feira a luta para evitar uma possível 29.ª eliminação em disputas de mata-mata de 2008 para cá. A equipe do técnico uruguaio Diego Aguirre joga em Curitiba, às 21h45, contra o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada, pelo jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil.

Após cair na semifinal do Estadual diante do Corinthians, o São Paulo precisa avançar na Copa do Brasil para provar ao torcedor que está escrevendo uma história diferente da de 2017, quando foi eliminado no Paulistão, no torneio nacional e ainda na Copa Sul-Americana, sequencialmente. Na edição do ano passado da Copa do Brasil, caiu para o Cruzeiro justamente na quarta fase. O time mineiro acabou se sagrando campeão.

Além de quedas nas últimas 11 edições do Paulistão, o São Paulo acumula tropeços nas últimas seis participações na Copa do Brasil, seis na Copa Libertadores e cinco na Copa Sul-Americana, único torneio em que o time saiu vitorioso nos últimos anos, em 2012. No ano seguinte, perdeu a Recopa continental para o Corinthians.

O elenco demonstra confiança no comando de Diego Aguirre, que assumiu o time no final da primeira fase do Paulistão e vem conseguindo mudar a postura da equipe. "Não podemos deixar que a eliminação (no Estadual) tire o espírito que demonstramos nos jogos anteriores", avaliou o atacante colombiano Tréllez. "Estamos começando um trabalho novo com o treinador, mas já temos um bom exemplo para seguir".

A busca por conquistas na temporada coloca no caminho do São Paulo a partir desta quarta-feira um adversário que costuma impor dificuldades. A equipe tricolor nunca conseguiu vencer o Atlético Paranaense na Arena da Baixada desde a sua construção em 1999, palco da partida. Por outro lado, tem o trunfo de ter conquistado a América em 2005 justamente diante dos paranaenses.

Ingredientes que alimentam uma improvável rivalidade entre as equipes de Estados diferentes. Em 17 jogos na casa rubro-negra, foram cinco empates e 12 derrotas são-paulinas. A última, por 1 a 0, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro do ano passado.

No comando dos paranaenses, o técnico Fernando Diniz, conhecedor do futebol paulista, onde já dirigiu seis equipes do interior, quer mais uma vez superar os tricolores. Quando estava à frente do modesto Audax, eliminou o São Paulo nas quartas de final do Estadual de 2016. No ano passado, ainda à frente do time de Osasco (SP), surpreendeu a equipe então comandada por Rogério Ceni e ganhou por 4 a 2.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;