Economia Titulo Oportunidade
Grande ABC tem 470 vagas disponíveis

Destaque é São Bernardo, que oferece 342 postos, sendo 70 deles para pessoas com deficiência

Por Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
02/04/2018 | 07:14
Compartilhar notícia
Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas


Passado o feriado da Páscoa, o Grande ABC contabiliza 470 vagas disponíveis nos centros públicos para quem busca por uma nova oportunidade no mercado de trabalho. Nesta semana, o destaque fica por conta de São Bernardo, que oferece 342 postos de trabalho, sendo 70 deles destinados para PCDs (Pessoas Com Deficiência).

A maior parte das oportunidades específicas a PCDs é destinada a atendentes e operadores de telemarketing. Para se candidatar, é necessário ter concluído o Ensino Médio. Também há chances voltadas a auxiliar de linha de produção, empacotador à mão, operador de caixa e auxiliar operacional.

Ainda na CTR (Central de Trabalho e Renda) da cidade, há 104 posições para auxiliar de limpeza, às quais há a exigência de Ensino Fundamental completo. Também há chances para operadores de telemarketing ativo (50) e para ativo e receptivo (20), às quais é exigido que o candidato tenha cursado o Ensino Médio. Ainda, existem vagas para atendente de lanchonete (10), recepcionista de hospital (10) e marceneiro (25), entre outros.

Em Santo André, o CPETR (Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda) disponibiliza 34 funções. Entre os destaques, estão seis oportunidades para auxiliar de limpeza e cinco vagas para auxiliar de cozinha, cozinheiro industrial e operador de ponte rolante, entre outras profissões.

Já o CPTR (Centro Público de Trabalho e Renda) de Mauá oferece 94 chances de emprego, sendo 49 para quem possui o Ensino Fundamental completo. Do total, a maioria das posições é para montador de andaimes (44). Aos candidatos com o Ensino Fundamental incompleto há uma vaga como jardineiro.

Para os candidatos formados no Ensino Médio, há 44 postos disponíveis, sendo 15 para operador de prensa e operador de máquina de soldar. Há também cinco chances para atuar como auxiliar de linha de produção; dessas, três são exclusivas para pessoas com deficiência.

Para os interessados nas funções, basta comparecer aos centros públicos com RG, CPF e carteira de trabalho, das 8h às 16h.

VAN MÓVEL - Nesta semana, a van do CPTR de Mauá levará os serviços de emissão de carteira de trabalho e intermediação de mão de obra para os bairros Jardim Zaíra, Jardim Adelina, Jardim Oratório e Jardim Maringá. O atendimento será das 9h às 16h e não é necessário reservar horário.

Para emitir a documentação é necessário levar RG, CPF, uma foto 3x4 e comprovante de residência. Quem busca trabalho, também precisa levar a carteira.


SERVIÇO

Hoje e amanhã: Avenida Luiz Gonzaga do Amaral, 41, em frente à UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Zaíra, das 9h às 16h;

Quarta e quinta-feira: Rua São Judas Tadeu, 81, em frente à Escola Municipal Américo Perrella, das 9h às 16h ;

Sexta-feira: Rua Salvador, 266, em frente ao CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Oratório, das 13h às 17h.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;