Cena Política Titulo
Jornal do PT esquece Tião e Ferrarezi
Por Raphael Rocha
do Diário do Grande ABC
15/07/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


O diretório do PT de São Bernardo, comandado por Brás Marinho, irmão do ex-prefeito Luiz Marinho, soltou nesta semana informativo recheado de críticas ao governo do atual prefeito da cidade, Orlando Morando (PSDB). O tiro, porém, saiu pela culatra. O material, que era para atingir o tucano, refletiu negativamente no petismo. Tudo porque o informativo esqueceu de dois vereadores do PT no município: José Luís Ferrarezi e Tião Mateus. O jornal de quatro páginas apresenta falas de Luiz Marinho e dos parlamentares Joilson Santos, Ana Nice Martins e Toninho da Lanchonete. Nada de Ferrarezi – que pertence ao grupo de Luiz Fernando Teixeira – ou de Tião Mateus, um dos vereadores mais antigos da bancada petista.

Material petista

Ainda falando do jornal feito pelo diretório do PT de São Bernardo, o prefeito Orlando Morando (PSDB) rasgou o informativo durante sua conversa com internautas em sua página oficial do Facebook. O tucano declarou que o material é “mentiroso” e “vagabundo”. Na mesma conversa on-line, Morando criticou o ex-prefeito Luiz Marinho e lembrou do fato de o petista ter sido denunciado pelo MPF (Ministério Público Federal) por supostos desvios de dinheiro na construção do Museu do Trabalho e do Trabalhador.

Morando e Doria

Os prefeitos de São Paulo, João Doria (PSDB), e de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), participam hoje de ato em conjunto sobre limpeza da cidade – na Capital o projeto chama Cidade Linda e em São Bernardo, Parede Limpa. Durante a campanha do ano passado, após vencer no primeiro turno, Doria veio a São Bernardo apoiar Morando no segundo turno.

Divisão

O clima não anda nada bom no PV em Ribeirão Pires. Tudo porque o presidente da sigla na cidade, Sargento Adão, tem focado seu trabalho como secretário de Transportes e Trânsito da cidade. Militantes dizem que a falta de pulso da direção causou divisão na bancada de vereadores no município, formada por Edmar Aerocar e Amaury Dias.

Lula em Diadema

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou presença na cerimônia de posse de Adi dos Santos, ex-presidente da CUT (Central Única dos Trabalhadores) de São Paulo, como presidente do PT de Diadema. O ato está marcado para as 9h30, na subsede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, na Avenida Encarnação, no bairro Piraporinha.

Pagamento de palestra

No dia 26, o professor e historiador Leandro Karnal ministrou palestra sobre o tema ética e meio ambiente, durante celebração do Junho Verde encampado pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André). A atividade foi custeada pela Peralta Ambiental, empresa contratada pelo Semasa para serviço de coleta e destinação de resíduos sólidos.

Área da imprensa

Interlocutores do governo do prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), sugeriram ao presidente da Câmara, Marcos Michels (PSB), que troque o local onde a imprensa acompanha as sessões. Atualmente, o espaço destinado aos jornalistas fica ao lado do plenário, próximo dos vereadores. Nos últimos trabalhos, articuladores do Paço passaram a frequentar a mesma área da imprensa. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;