Internacional Titulo
'NYT': auditoria da ONU diz que subsidiária da Halliburton superfaturou
Por Da AFP
05/11/2005 | 10:10
Compartilhar notícia


Uma auditoria da ONU recomendou que os Estados Unidos paguem US$ 208 milhões ao Iraque pelo superfaturamento ou trabalho mal realizado de uma subsidiária da empresa americana de serviços petroleiros Halliburton, informou neste sábado o jornal 'The New York Times'.

O trabalho, feito pela Kellogg, Brown and Root, foi pago com receita do petróleo iraquiano, mas superfaturado ou mal realizado, afirmaram os auditores, que podem apenas fazer recomendações.

A Halliburton, dirigida no passado pelo atual vice-presidente americano, Dick Cheney, já havia sido acusada de superfaturamento, e a oposição democrata afirma que a empresa recebe tratamento preferencial em licitações. Cheney desmente as afirmações.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;