Economia Titulo
Inflação fica em 0,07% em março em SP
Do Diário OnLine
04/04/2002 | 09:27
Compartilhar notícia


A inflação em São Paulo no mês de março foi de 0,07%, uma ligeira baixa em relação à terceira quadrissemana do mês (+0,09%). Já em relação a fevereiro, quando o Índice de Preços ao Consumidor (IPC) ficou em 0,26%, a inflação teve considerável queda.

A maior alta do período foi Transportes (+0,94% ante +0,26% da pesquisa anterior). A variação foi ainda maior quando comparada com o fechamento de fevereiro, quando houve queda de 0,41%. A principal causa desta variação foi a alta da gasolina.

O grupo Despesas Pessoas também registrou alta (0,36%) em relação à última pesquisa (-0,58%) e também em comparação ao mês de fevereiro (-0,41%).

Alimentação, como era esperado pelos analistas, apresentou a maior queda da pesquisa (-0,27%). Na pesquisa anterior, esse item subiu 0,10%, mas em fevereiro a alta foi muito maior: 0,87%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;