Nacional Titulo
Policiais protestam na comemoração da Revolução de 32
Do Diário OnLine
09/07/2001 | 12:23
Compartilhar notícia


Policiais Civis e Militares do Estado de São Paulo realizaram uma manifestação no Parque do Ibirapuera, durante a marcha de homenagem aos soldados mortos na Revolução Constitucionalista de 9 de Julho de 1932, comemorada nesta segunda-feira.

Em protesto contra o reajuste salarial entre 6% e 10% anunciado na sexta-feira pelo governador Geraldo Alckmin, vários policiais colocaram narizes de palhaço e penduraram faixas no monumento da Revolução no parque, reivindicando um maior piso salarial .

Os policiais, que estão em campanha salarial unificada, não ficaram satisfeitos com o aumento e reivindicam um reajuste de 41%. A categoria ameaça entrar em greve no Estado.

O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Marco Vinício Petrelluzi, afirmou que não vai tolerar uma eventual paralisação da categoria, punindo os militares de acordo com o Código Penal e os civis, com demissões.

Durante o desfile, o governador Geraldo Alckmin, realizou a entrega de medalhas aos militares.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;