Nacional Titulo
Greve deixa pelo menos 50 mil sem ônibus em SP
Do Diário OnLine
11/07/2001 | 08:52
Compartilhar notícia


Entra no terceiro dia consecutivo a greve dos 720 motoristas e cobradores de ônibus da Viação Geórgia, que atende mais de 30 mil passageiros por dia, principalmente na zona sul da capital paulista. Os grevistas protestam contra o não pagamento do salário relativo ao mês de junho. A greve dos 720 motoristas e cobradores de ônibus da Viação Geórgia, que atua principalmente na zona Sul de São Paulo, entrou no terceiro dia nesta quarta-feira. Os funcionários da viação, que atende mais de 30 mil passageiros por dia, reivindicam o pagamento do salário referente ao mês de junho.

As principais linhas afetadas pela greve são: Grajaú - Praça da Sé; Jardim Eliana - Brás; Ilha do Bororé- Terminal Santo Amaro; Divisa Diadema - Praça da Sé; Jardim Selma-Terminal Princesa Isabel; Terminal Santo Amaro - Vila Messiânica e Santana - Vila Clara.

Motoristas e cobradores da Viação Vitória também estão em greve, protestando contra o não pagamento do salário de junho, que deveria ter sido feito no último dia 5. A greve prejudica cerca de 20 mil passageiros de bairros como São Mateus, São Miguel Paulista, Sapopemba, Iguatemi, e conjuntos Inácio Monteiro e Juscelino Kubitscheck.

A São Paulo Transportes (SPTrans) colocou em operação o Plano de Auxílio entre Empresas em Situação de Emergência (Paese).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;