Nacional Titulo
Cacau e 'cuca legal'
15/07/2011 | 00:00
Compartilhar notícia



Uma xícara do chocolate pode ajudar o sistema nervoso a retardar o processo de envelhecimento do cérebro, provocado pelo envelhecimento do organismo.

É que as sementes do cacau possuem uma grande quantidade de antioxidantes que aumentam o fluxo de sangue no cérebro, fazendo com que este funcione melhor.

O estudo foi feito por pesquisadores da Universidade de Nottingham na Inglaterra, com um grupo de mulheres jovens que tiveram os cérebros monitorados por computador enquanto tinham que resolver testes com problemas complexos.

O resultado mostrou que aquelas que bebiam regularmente bebidas achocolatadas apresentaram melhores resultados nos testes. Mas os cientistas alertam que esse é um indicador que ainda precisa ser comprovado com estudos mais profundos.

Por Marco de Cardoso




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;