Cultura & Lazer Titulo
TV Cultura reestrutura grade de atrações
Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
13/04/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


 Como parte de um forte processo de reestruturação para continuar com a programação educativa, a TV Cultura anuncia para este semestre investimento de R$ 5 milhões em novos apresentadores e atrações como séries, documentários, filmes nacionais e internacionais, além da reformulação de programas veteranos da grade. Além do lançamento, no dia 25, do site www.cmais.com.br, que proporcionará maior interatividade do público com a programação.

Serão 25 novas atrações, quatro redesenhadas e oito temporadas inéditas para várias faixas etárias. São elas, Quintal da Cultura, Festival Internacional de Cinema Infantil, 60 Encontros Mortais, Deu a Louca na História, Sangue Latino, Cultura Retrô, Somos1só, Sessão Independente e Esse tal de Rock'n Roll.

Entre os novos rostos estão o da cineasta Carla Camurati, que assinará a curadoria do Festival Internacional de Cinema Infantil, no qual serão selecionados 50 filmes consagrados de diversas nacionalidades para exibições diárias, às 12h e às 18h15.

Com a saída de Heródoto Barbeiro da emissora, Marina Person chega na casa no dia 28, às 20h45, para assumir o Cultura Retrô, programa que traz para o presente acontecimentos passados que marcaram a história do País.

O presidente da Fundação Padre Anchieta, João Sayad, foi muito questionado sobre a escolha de Marina. O diretor de conteúdo, Fernando Vieira de Mello explica: "Desde quando ela saiu da MTV, tivemos interesse em trazê-la para cá. A saída do Heródoto só fortaleceu a nossa intenção. Além de ser uma apresentadora de credibilidade, tem uma cara jovem que serve para tratar de um programa de memória".

Também entram para o casting Carlos Alberto Torres, no comando do Grandes Momentos do Esporte, nas quartas-feiras, às 20h45, e Sandra Peres e Paulo Tatit divertindo as crianças com o Palavra Cantada, de segunda a sexta-feira, das 14h30 às 17h30, ao vivo.

O programa Sangue Latino, coprodução do Canal Brasil e Urca Filmes, entra para a programação da TV Cultura, todas as segundas-feiras, às 20h45, com uma série de 18 entrevistas com figuras célebres da América Latina. O primeiro será sobre Chico Buarque.

CONSAGRADOS
Continuam garantidas para o telespectador as atrações veteranas da grade como o infantil Cocoricó, que completa 15 anos, o Radiola, comandado pelo músico João Marcello Bôscoli, todas às sextas-feiras, às 20h45. Cadão Volpato continua no comando do Metrópolis para mostrar o dia a dia da cultura, de segunda-feira à sábado, às 20h15.

ESTRUTURAÇÃO
Sayad adiantou que em julho a emissora terá novo planejamento estratégico de reestruturações administrativa e de conteúdo. Já é cogitado intensificar o jornalismo. "Queremos colocar telejornal na hora do almoço também", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;