Nacional Titulo
Seqüestradores colocam bananas de dinamite em um bebê
Por Do Diário OnLine
06/04/2001 | 10:50
Compartilhar notícia


Uma quadrilha, com aproximadamente 20 homens, fez um seqüestro seguido de assalto na Agência do Banco do Brasil de Iguattu, no Centro Sul do Ceará. Os criminosos colocaram duas bananas de dinamite amarradas no corpo de um bebê de um ano e meio.

O seqüestro começou na tarde da última quarta-feira, quando renderam o gerente Nilton Ferreira Martins, juntamente com a esposa e filhos, no momento que chegava em casa. Outros três funcionários também tiveram as residências invadidas pelos seqüestradores, que pegaram mais 32 pessoas, entre familiares e vizinhos dos funcionários da agência.

Os 36 reféns passaram a noite em cativeiro, no sítio Bravo, na cidade de Umarizeiras, localizada a 25km de Iguatu.

Os seqüestradores traçaram o plano de resgate durante a madrugada. Na manhã da quinta- feira, o gerente Nilton Martins, juntamente com os auxiliares da tesouraria, Adalmir Bastos e Antônio Filho, foram retirar o dinheiro do cofre do banco. A quadrilha ameaçou detonar as duas bananas de dinamite, presas ao corpo do filho do gerente, caso o plano desse errado.

Quando os funcionários chegaram na agência, por volta das 7h, precisaram despistar os PMs que estavam no banco. O dinheiro foi retirado do cofre e entregue aos assaltantes, que fizeram escolta do cativeiro até a tesouraria.

A polícia apenas foi comunicada após duas horas. Os reféns foram libertados aproximadamente às 10h. Algumas das pessoas que ficaram em estado de choque foram levadas ao hospital regional de Iguatu, enquanto outras seguiram para casas de familiares, em Fortaleza.

A polícia ainda não tem pistas dos assaltantes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;