Esportes Titulo
Piloto de Mauá está muito perto do tetra nacional de motovelocidade
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
25/11/2005 | 08:46
Compartilhar notícia


O piloto mauaense Gilson Scudeler poderá tornar-se neste domingo tetracampeão brasileiro de motovelocidade na categoria supersport (600cc). Basta um 15º lugar na corrida de Curitiba, a oitava e última etapa do Campeonato Nacional, para ele levantar o troféu pela quarta vez consecutiva e consolidar de vez a hegemonia em pistas nacionais.

Scudeler tem apenas um adversário, o carioca Luiz Carlos Pinto, de apenas 15 anos. O representante do Grande ABC acumulou 136 pontos nas sete primeiras corridas, enquanto Luizinho soma 111.

Apesar da vantagem, Scudeler não teve vida fácil este ano. "Foi uma temporada dura, cheia de altos e baixos, na qual, pela primeira vez, pude utilizar uma moto do ano (2005) – os títulos anteriores foram todos conquistados com uma única moto, fabricada em 2001 – e com um nível técnico muito alto. Isso obrigou-nos a nos dedicar mais e treinar muito", afirmou o piloto.

Para chegar ao título, Scudeler precisa somar apenas um ponto. "Mas eu quero ganhar a corrida", avisa. Entretanto, se as coisas não sairem como o planejado, a estratégia pode ser mudada. "Será uma prova cerebral. Se as coisas ficarem perigosas, tentarei algo mais cauteloso. Esta será uma corrida cerebral. Se perder a corrida, posso vencê-la novamente no ano que vem. Já o campeonato, está será a minha única chance", comentou.

Na temporada 2005, além das provas nacionais, Scudeler participou de outras competições fora do país. Correu em Portugal, Espanha e até em Angola.

Outras categorias – A paulista Ana Lima, apelidada de Japonezinha Voadora, já fez história no motociclismo nacional ao tornar-se a primeira mulher a vencer uma prova válida pelo Campeonato Brasileiro – ano passado, em Curitiba. Nesta temporada, ela ganhou quatro provas e pode ser a primeira campeã da história.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;