Esportes Titulo Para Olimpíada
Grande ABC vai receber ao menos quatro seleções para Olimpíada

Alemanha, Austrália, Canadá e Zimbábue treinarão na região; EUA podem seguir caminho

Por Dérek Bittencourt
22/07/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
PSA


Os Jogos Olímpicos começam em 14 dias no Rio de Janeiro, mas o Grande ABC será tomado pelo clima da Olimpíada a partir de amanhã, com a passagem da tocha pela região. Além disso, os Estádios Bruno Daniel (Santo André), 1º de Maio (São Bernardo) e Inamar (Diadema) – além do Parque São Jorge (Capital) – recebem, a partir de segunda ou terça-feira, os treinos de, ao menos, quatro seleções do futebol feminino: a três vezes medalha de bronze Alemanha, Austrália, Zimbábue e a atual detentora do bronze, Canadá – que compõem o Grupo F e fazem os dois primeiros jogos na Arena Corinthians, em São Paulo.

“Há uma definição do COI e do COB que todas as seleções olímpicas têm de ter mesmo nível de tratamento e igualdade”, explicou o diretor de Esportes da Prefeitura de Santo André, Fábio Rubson da Silva. “Portanto, todas as delegações se hospedam no mesmo hotel (Capital) e treinam nos quatro CTs (centros de treinamento). Ou seja, uma equipe treina aqui hoje, enquanto outra em São Bernardo, a terceira em Diadema e a quarta no Parque São Jorge. Cada dia uma seleção vai a um lugar.”

Ainda há a possibilidade de os Estados Unidos – que detêm quatro dos cinco ouros disputados na história modalidade nos Jogos – realizarem os trabalhos preparativos nas praças esportivas paulistas. “Os Estados Unidos não jogam em São Paulo, mas por ser país visado a atentados havia solicitado treinar aqui por entender que tem melhor segurança, esta que fica sob responsabilidade do Comitê”, continuou o dirigente. As delegações do futebol feminino começam a chegar amanhã à Capital. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;