Turismo Titulo Novidade
Príncipe ganha quarto temático

Hotel de Guarujá lança suíte inspirada no personagem criado por Antoine de Saint-Exupéry

Por Miriam Gimenes
21/07/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


 Pequeno Príncipe, obra com mais de sete décadas de existência criada pelo escritor, ilustrador e piloto francês Antoine de Saint-Exupéry – e que já vendeu mais de 140 milhões de cópias em todo o mundo – encanta adultos e crianças. Todos na mesma proporção. Agora imagine ter a oportunidade de se transportar para o seu ‘planeta’? Não é o B612, mas traduz, nos mínimos detalhes, a atmosfera vivida pelo garoto de cabelos dourados.

É mais ou menos essa a sensação de quem entra na suíte recém inaugurada, a primeira do mundo dedicada ao personagem de Saint-Exupéry, no Sofitel Guarujá Jequitimar, litoral de São Paulo. O espaço, com 38m², incluindo varanda e os serviços especiais ficarão disponíveis aos hóspedes até o fim do ano.

E a ‘experiência’ começa no momento do check-in, quando as crianças recebem um kit de boas vindas Le Petit Prince, que inclui um diário de viagem e um cartão, ilustrados com os famosos desenhos do livro. É neste momento em que todos ficam boquiabertos com o hall de entrada do hotel, que além de uma enorme Torre Eiffel, conta com personagens suspensos e o príncipe ‘personificado.’

Ao entrar no quarto, duas camas no formato de aeronave são a sensação. Até adulto quer ‘experimentar’. Também há réplicas de aviões, móbiles no teto com os personagens e planetas remetendo ao espaço aéreo, pelúcias e brinquedos, além de um boneco 2D na varanda. Em um quarto conjugado, os pais também têm decoração de acordo com a obra e, para entrar no clima, fantasias para pai e filho desfilarem pelas dependências do hotel.

Durante toda estadia, os pequenos também podem participar de bailes temáticos, jantares de gala, oficinas de artesanato, quando aprendem a fazer coroas, jardinagem com o Pequeno Príncipe – com direito a certificado assinado pelo mesmo –, entre outras atividades.A gastronomia do hotel também ganha mimos especiais com doces temáticos no café da manhã do restaurante Brisa e sugestões de pratos inspirados no personagem, além de menu também disponível no serviço de quarto.

Clientes do Programa de Fidelidade da AccorHotels, o Le Club AccorHotels, têm prioridade nas reservas. Os que ainda não são fidelizados podem o fazer sem custo pelo site secure.accorhotels.com/pt-br/profil/registration.shtml. Existe também a opção de participar somente das atividades propostas, sem a necessidade da fidelização. O preço da diária deste quarto é R$ 1.017. Mais informações e reservas no site www.sofitel-guaruja-jequitimar.com/pt ou no telefone (13) 2104-2000.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;